Ensino Infantil

Ensino Infantil

É na Educação Infantil que se consolida a base para toda aprendizagem da vida! As crianças são aprendizes naturais; são curiosas, interessadas e abertas às novidades. Elas aprendem através de jogos e brincadeiras.

É essencial que nessa fase a criança aprenda a fazer, a ser e a conviver. Habilidade e competência são os pilares oferecidos que auxiliarão a criança na sua formação intelectual e social.

Nossa equipe de professores especialistas em Ensino Infantil está preparada para enriquecer o repertório cognitivo de nossos alunos de maneira dinâmica e significativa, mostrando que a inteligência não nasce com o ser humano, é desenvolvida.

Nosso trabalho é focado nas necessidades inerentes à primeira infância:
Muito uso do simbólico;
Do faz de conta;
Do psicomotor;
Da construção de noções de base;
Da dimensão significativa nos elementos da cultura.

Os objetivos gerais são:
Promover a inserção em situações de jogos de raciocínio;
Favorecer a progressiva superação dos limites do pensamento pré-operatório;
Desenvolver habilidades que serão bases para a construção futura de estratégias;
Trabalhar orientação espacial e esquema corporal - meu corpo no espaço, os objetos no espaço;
Promover o desenvolvimento psicomotor dos movimentos corporais;
Promover o desenvolvimento do processo de letramento.

Nossos ensinos

Infantil

É na Educação Infantil que se consolida a base para toda aprendizagem da vida! As crianças são aprendizes naturais; são curiosas, interessadas e abertas às novidades. Elas aprendem através de jogos e brincadeiras.

É essencial que nessa fase a criança aprenda a fazer, a ser e a conviver. Habilidade e competência são os pilares oferecidos que auxiliarão a criança na sua formação intelectual e social.

Fundamental 1

A finalidade da educação básica é desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e nos estudos posteriores.

Com a nossa metodologia, ampliamos as potências do cérebro de criança e adolescentes, fortalecendo suas habilidades sociais de construir conexões entre diferentes campos de pensamento.

Fundamental 2

Nos anos finais do Ensino Fundamental , o foco passa a ser o uso dos instrumentos internos em situações - problema concretas. O processo de aprendizagem é focado nas necessidades próprias as entradas na adolescência (aspectos sociais e emocionais), como: tomada de decisões para o planejamento do futuro, uso dos instrumentos internos em situações-problema mais complexas, maior abstração, conscientização da importância do hábito do estudo diário.