Ensino Fundamental 2

Ensino Fundamental 2

Nos anos finais do Ensino Fundamental , o foco passa a ser o uso dos instrumentos internos em situações - problema concretas. O processo de aprendizagem é focado nas necessidades próprias as entradas na adolescência (aspectos sociais e emocionais), como: tomada de decisões para o planejamento do futuro, uso dos instrumentos internos em situações-problema mais complexas, maior abstração, conscientização da importância do hábito do estudo diário.
Nosso objetivo é capacitar o aluno, de modo que ele possa alcançar resultados expressivos e enfrentar os desafios nos âmbitos educacional e pessoal.
A Coleção Integrada SAS abrange as diversas áreas do conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situação-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade, o que é, particularmente, avaliado no ENEM.
Os objetos de conhecimento definidos na Matriz de Referência do ENEM são estruturados e desenvolvidos, de forma progressiva, no 9º ano do Ensino Fundamental, estimulam o raciocínio e estão dispostos em níveis gradativos - do mais simples ao mais complexo -, com o intuito de permitir não apenas a compreensão dos diferentes assuntos a serem estudados, mas, também, a apropriação dos múltiplos conhecimentos que se contemplam.
A Escola Santa Clara estimula a consciência reflexiva dos seus alunos, aproximando o raciocínio lógico e incentivando o estudo diário, coordenados por professores, coordenação pedagógica e pais. Participamos de várias olimpíadas (Brasileira e Alagoana de Matemática, Brasileira de História, Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Mind Lab e Brasileira de Informática).

Nossos ensinos

Infantil

É na Educação Infantil que se consolida a base para toda aprendizagem da vida! As crianças são aprendizes naturais; são curiosas, interessadas e abertas às novidades. Elas aprendem através de jogos e brincadeiras.

É essencial que nessa fase a criança aprenda a fazer, a ser e a conviver. Habilidade e competência são os pilares oferecidos que auxiliarão a criança na sua formação intelectual e social.

Fundamental 1

A finalidade da educação básica é desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e nos estudos posteriores.

Com a nossa metodologia, ampliamos as potências do cérebro de criança e adolescentes, fortalecendo suas habilidades sociais de construir conexões entre diferentes campos de pensamento.

Fundamental 2

Nos anos finais do Ensino Fundamental , o foco passa a ser o uso dos instrumentos internos em situações - problema concretas. O processo de aprendizagem é focado nas necessidades próprias as entradas na adolescência (aspectos sociais e emocionais), como: tomada de decisões para o planejamento do futuro, uso dos instrumentos internos em situações-problema mais complexas, maior abstração, conscientização da importância do hábito do estudo diário.