Ensino Fundamental 1

Ensino Fundamental 1

A finalidade da educação básica é desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e nos estudos posteriores.
Com a nossa metodologia, ampliamos as potências do cérebro de criança e adolescentes, fortalecendo suas habilidades sociais de construir conexões entre diferentes campos de pensamento.
Nos anos iniciais (1o ao 5o ano) do Ensino Fundamental, o processo tem como foco as necessidades do primeiro ciclo da Educação Básica: alfabetização, formação de conceitos básicos, organização inicial de procedimentos investigativos e de operações concretas.

Objetivos gerais:
Favorecer a passagem do pensamento pré-operatório para o operatório;
Estimular a inserção no mundo regrado;
Favorecer a consolidação das primeiras operações concretas de pensamento;
Desenvolver estratégias de ação reguladas pelas regras de jogo e pelas jogadas do outro (Projeto Mente Inovadora);
Incentivar o planejamento e execução organizada;
Estimular o estilo interrogativo;
Construir estratégias de pensamento organizado;
Desenvolver a habilidade de análise e comparação;
Aprender a lidar com atitudes e sentimentos ligados a esperar a vez de falar, frustração de perder, euforia de ganhar, entre outros;
Aprimorar a socialização;
Desenvolver o espírito de equipe.

Nossos ensinos

Infantil

É na Educação Infantil que se consolida a base para toda aprendizagem da vida! As crianças são aprendizes naturais; são curiosas, interessadas e abertas às novidades. Elas aprendem através de jogos e brincadeiras.

É essencial que nessa fase a criança aprenda a fazer, a ser e a conviver. Habilidade e competência são os pilares oferecidos que auxiliarão a criança na sua formação intelectual e social.

Fundamental 1

A finalidade da educação básica é desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e nos estudos posteriores.

Com a nossa metodologia, ampliamos as potências do cérebro de criança e adolescentes, fortalecendo suas habilidades sociais de construir conexões entre diferentes campos de pensamento.

Fundamental 2

Nos anos finais do Ensino Fundamental , o foco passa a ser o uso dos instrumentos internos em situações - problema concretas. O processo de aprendizagem é focado nas necessidades próprias as entradas na adolescência (aspectos sociais e emocionais), como: tomada de decisões para o planejamento do futuro, uso dos instrumentos internos em situações-problema mais complexas, maior abstração, conscientização da importância do hábito do estudo diário.